segunda-feira, 13 de abril de 2015

ARTIGO PARA A REVISTA M7 2015

“Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” (2 Pedro 3:14)

Recebi com muita alegria a bem aventurança da volta de Jesus, quando ainda era garoto. Os hinos, pregações, mensagens, dramatizações, quase todos mostravam que a igreja adventista que eu freqüentava na época queria ver logo Jesus voltar. A impressão que me causou foi tão forte que lembro-me de ter tido sonhos com a Volta de Jesus, e ter falado sobre isso muitas vezes enquanto ia à escola ou conversava com as pessoas. Ao cantar no grupo de crianças que fazia parte, ficava me perguntando quando seria o tempo de pregar nas praças e testemunhar publicamente de meu amor por Cristo. Ele precisava voltar ainda em minha geração! Eu faria o possível pra que isso viesse a acontecer.
Muitas coisas aconteceram desde então... os anos se passaram e hoje com uma visão mais realista, muitas vezes me pego suplicando a Deus por aquela fé infantil e aquele desejo intenso que senti quando no primeiro amor. O certo é que a igreja, e talvez eu mesmo  parecemos estar um pouco mais confortáveis quanto a passar alguns anos aqui. Outro dia ouvi um doutor em psicanálise dizer a um grupo de pastores que se a igreja quisesse de verdade ir para o Céu, nós já estaríamos a caminho. Com quem Deus pode contar neste tempo e com quem Ele deseja contar?
Creio que Deus quer contar com os jovens. A bíblia tem inúmeras citações que nos dão a entender isso, a exemplo de I Jo 2:13 e 14. A despeito de o antigo testamento ter um foco todo especial nos patriarcas, líderes de tribos, o novo testamento e a nova aliança parece nos levar a valorizar os jovens à frente do trabalho de Deus, e desde o pentecostes temos visto isso.
No Comentário Bíblico Adventista sobre Atos 2 lemos:
“A experiência mostra, vez após vez, que durante a juventude as pessoas têm tanto os ideais quanto a energia para olhar para o futuro e tentar aquilo que parece impossível. A maioria dos discípulos de Jesus era jovem, talvez todos eles. Quase todos os movimentos religiosos, além de muitas iniciativas políticas e cívicas, foram iniciados por jovens”.
Ao falar no vídeo Jovens Pioneiros, Dwight Nelson declara que a herança deixada para a Igreja Adventista do Sétimo Dia é em sua maioria de jovens de 17 a 23 anos que fizeram uma grande diferença!
Hoje à frente dos jovens de nossa igreja, sinto uma pesada responsabilidade. Temos visto Deus fazer grandes coisas. Os jovens estão cada vez mais envolvidos, assumindo o seu papel. Em ações como o Dia Global do Jovem Adventista percebemos o quanto eles podem ser usados como instrumentos poderosos. Orando com as pessoas, atendendo ás suas necessidades, abraçando, louvando, e tantas outras coisas que os jovens sabem fazer muito bem, vimos o Agir de um Deus todo poderoso que não erra, Ele quer contar conosco!

Querido jovem, não seja apenas um expectador, pois o seu lugar é à frente do trabalho de Deus. Ele conta conosco, hoje. Agora. Permita que o Senhor o use, e viva preparado e anunciando a outros a bendita esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário