segunda-feira, 5 de junho de 2017

TURBINANDO O MINISTÉRIO JOVEM


A notícia de um AcampJA da UNB em 2018 já deixou empolgados os jovens da ANPa. é que faz algum tempo eles aguardam um evento deste porte, e este promete ser o maior de todos os tempos.
convidados de peso, local agradável, as próximas informações definirão quantos jovens vai comportar a FAAMA e quem serão os instrumentos de Deus pra falar ao coração.
Enquanto essas informações não chegam, é hora de cuidar de detalhes importantes que muitas vezes são ignorados ao longo do ano, mas que deveriam já estar no planejamento. olha só:

  • Cadastro no SAVA - todo Ministério Jovem deve estar cadastrado e cumprindo os requisitos. eles são importantes no planejamento e definem vagas para eventos importantes, além de ser um termômetro do trabalho.
  • Ano Bíblico - todos os anos há incentivos para que a juventude leia a bíblia. pode ser feito em conjunto com o Espírito de Profecia, em versões diferentes, mas sempre no intuito de prover alimento espiritual.
  • Academia de Líderes - cada jovem deve buscar seu crescimento pessoal pra ajudar outros, e na ANPa temos academias por distrito pra que todos estejam crescendo e multiplicando o discipulado.
  • DNA.COM - é o Jeito de Viver dos jovens da União Norte, e englobam Escola Sabatina, JPEGs, Culto Jovem e Ações na Comunidade. cumprir o programa estabelecido é muito importante na preparação para o AcampJA. 
  • Estrutura - uma das coisas que mais chama a atenção no AcampJA são os portais, barracas e equipamentos que o Ministério Jovem tem. é exatamente agora que se deve planejar e arrecadar fundos pra causar uma boa impressão em 2018. barracas pra todos, 2 tendas e um portal pré-fabricado de compensado ou outro material já são suficientes pra chamar a atenção. 
  • Uniformes - os uniformes A, B e C devem ser utilizados em todas as atividades do Ministério Jovem, mas num AcampJA eles valem pontos preciosos na classificação.
  • Padronização - um logotipo novo, um novo uniforme C, um mascote, tudo que será usado em 2018 já pode ser planejado agora e melhor executado. não basta ter uma boa presença virtual, boas fotos se presencialmente a sua sociedade deixa a desejar. 
boa sorte a todos, e um ótimo AcampJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário