segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIA GLOBAL DO JOVEM ADVENTISTA

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos. Atos 2:17

O texto de Atos 2:17 em contraste com Joel 2:27 e 28 nos fala do mesmo assunto, porém em épocas diferentes.
O derramamento do Espírito Santo em Atos é posterior, para o tempo do fim. Um reavivamento é prometido. Mas veja o detalhe: os filhos e filhas estão presentes nos dois textos. Logo após, em Joel são os velhos. Em Atos são os jovens.
Seria um erro de cópia ou o autor quer dizer algo com isso?
O comentário bíblico adventista ao discorrer o texto de Atos diz que Pedro propositalmente inverteu a ordem dos fatores para chamar a atenção para o papel fundamental que os jovens têm na proclamação do Evangelho. Eles eram importantes naquele momento, em que todos os discípulos eram muito jovens, onde o próprio Cristo era um jovem de 33 anos. Usados pelo Espírito Santo aqueles jovens viraram o mundo de cabeça pra baixo(At 17:6).
A história não termina no pentecostes. Ao falar do tempo do fim Pedro nem tinha idéia do mundo em que estaríamos vivendo. As tecnologias, as tentações deste tempo são tamanhos desafios à expansão do reino de Deus. Porém a promessa é que ao recebermos a chuva serôdia, os jovens terão uma função especial, como no passado tiveram os pioneiros, terminando a pregação do Evangelho.
“Satanás… bem sabe não haver outra classe que possa fazer tanto bem, como os rapazes e moças consagrados a Deus. A juventude quando reta, pode exercer poderosa influência. Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros.”-(MJ, pág. 204)
Já é hora, e Deus deseja assim, que jovens consagrados assumam seu lugar na frente de batalha do Senhor! Pastores jovens, líderes jovens, pregadores, apoiadores, todos unindo-se para a obra! Mas para que isso seja uma realidade, precisamos almejar, nos preparar, nos humilhar e colocar como primeiro item de nossa agenda receber o Espírito Santo de Deus!
Neste Dia Global do Jovem Adventista desejamos que você seja motivado, inspirado, capacitado e comprometido com a obra que temos a fazer. Deus conta contigo, e o Espírito Santo está à sua disposição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário