segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Prov. 31:10

Gosto de pensar que encontrei esse espécime raro descrito pelo capítulo 31 de provérbios. É uma mulher incansável que ajuda o esposo em todos os momentos, cuida dos filhos, dos negócios da família, ufa! Ela nunca cansa! Se forçarmos um pouco o texto, o vv 7 dá até a entender que ela tem tempo pra ir à academia...A mulher virtuosa é literalmente uma mulher de poder. Ela é forte, vigorosa e possui qualidades excelentes. As palavras hebraicas podem ser interpretadas com o sentido de “mulher de caráter firme”.
Os 3 pontos que mais me chamam a atenção são:
1.    O vv 23 dá a entender que o esposo nunca passa vergonha em público, porque está sempre limpo, arrumado e bem apresentado. A esposa tem zelo por ele.
2.    O vv 26 dá a entender que ela não tem tempo para fofocas ou coisas sem sentido. Ela domina a sua língua. Sabe o que falar e quando falar.
3.    O resultado é uma beleza que não pode ser comprada, forjada ou inventada. A mulher virtuosa é conhecida de longe por suas boas obras, pela forma como se apresentam seu esposo e seus filhos.
“A formosura recebe o louvor de pessoas não pensantes, mas a única mulher de verdadeiro valor é a que teme a Deus. Somente ela tem charme e beleza de verdade. O temor do Senhor perpassa todos os aspectos dignos da vida e da personalidade humana”. SDABC.
Estes versículos são um louvor às características da mulher virtuosa. Eles não descrevem uma mulher em especial. Apenas destacam aspectos importantes que uma mulher deveria buscar para honrar a Deus e manter o seu lar.

No dia internacional da mulher, sou feliz por ter uma mulher virtuosa ao meu lado, e rogo para que esposos, pais, filhos e irmãos digam o mesmo de cada querida irmã de nossa comunidade. Que saibam elogiar e valorizar cada qualidade e não deixar as homenagens apenas pra este dia. Todo dia é dia de agradecer a Deus por ter nos concedido mulheres tão especiais! Que Deus as abençoe ricamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário