segunda-feira, 31 de outubro de 2016

LAÇOS DE AMOR



"Com laços de amor e de carinho,eu os trouxe para perto de mim;eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo.Eu me inclinei e lhes dei de comer.” Oséias 11:4

este final de semana tive a oportunidade de conhecer a cidade de Tomé Açu. o Coordenador JA Breno e o Regional AVT André foram comigo, e deram sua contribuição significativa para o treinamento. a ida lá ficou marcada por vários motivos, mas um em especial que passo a narrar a partir de agora:

ao chegar á cidade, pouco antes do pôr do sol fomos a um supermercado comprar alguns biscoitos e suco. tudo bem até chegarmos ao hotel. daí percebi que o celular não estava mais em meu poder. começou a nossa correria. até a filmagem do supermercado apareceu, mas nada de saber onde estava o celular. os rapazes saíram pra refazer o trajeto e eu por incrível que pareça, esqueci a senha o Icloud. fiquei tentando resolver. ninguém achou. a filmagem do supermercado apenas mostrava que eu coloquei o celular no bolso do colete.

Meia hora depois, consegui digitar a senha correta, e entraram em cena dois fatores importantes: o Breno que já entendia da tecnologia e é pró ativo, e o sistema invejável da Apple, que nos permitiu rastrear o celular e descobrir onde ele estava. saímos por aquela cidade desconhecida procurando um celular sem saber o que ou quem esperar. o rastreador nos levou a uma vila que por trás tinha o rio. assim que nos alinhamos, tentamos sem sucesso perguntar pra alguns moradores que disseram não saber nada a respeito. como o rastreio disse que o celular estava na beira do rio, entramos por uma trilha escura que levava até lá. um grupo grande de jovens nos seguia, dizendo que ali era perigoso, que haviam cobras no local e etc enquanto corríamos e buscávamos o local marcado. quando ouvi o barulho do celular, estávamos a poucos metros do rio, perto de uma árvore. naquela escuridão eu me preparei pra rodar a árvore e encontrar um sujeito com o celular na mão. qual não foi a nossa surpresa quando não vimos ninguém!

O celular continuava tocando, e nós procurávamos no chão, na árvore, ao redor, sem sucesso. até que pisei num local e o senti vibrar abaixo da terra. ao cavar encontramos o celular envolto num saco plástico. sim, alguém o havia enterrado ali, pensando não sei o que. confesso que nunca pensei em passar uma situação como essa e que se soubesse que aquele era um dos bairros mais perigosos da cidade, não teria entrado ali de qualquer jeito, mas tudo isso me fez pensar bastante num aspecto lindo do amor de Deus por nós. sim, depois de ter passado por tudo isso, é claro, pensei no amor de Deus por mim. veja:

A bíblia é um livro que revela o amor de Deus por nós. não tem nada a ver comigo ou como eu vejo o mundo, o que eu acho ou que eu sinto, é sobre uma humanidade desobediente e inocente, roubada por um inimigo e escravizada, escondida, envolta em pecado. é sobre o resgate de Deus á raça humana. ele faz todos os esforços e usa todos os métodos pra se aproximar de nós. temos o chip de Deus em nós, e Ele nos identifica facilmente porque nos criou, nos ama, e vai a qualquer lugar pra nos buscar. não há lugar tão longe que Ele não vá pra nos resgatar, não importa o quão envoltos e sujos estejamos.

O texto de Oséias 11:4 se refere aos laços de amor que Deus usou pra resgatar a raça humana, uma referência clara á encarnação, vida e morte de Cristo. esse amor transpôs as barreiras da distância, circunstância, tempo e lugar. o Eterno se comprometeu totalmente na busca do ser humano. ele ainda usa hoje laços de amor pra nos atrair. um hino, uma mensagem, um chamado, um amigo, um vislumbre da natureza, e nosso coração clama pela miraculosa operação da graça divina. somos Dele, e nosso coração clama por isso.

será que enquanto lê esse texto você está distante de Deus? teu coração clama por salvação, perdão, certezas espirituais? o inimigo te sequestrou e te enterrou num lamaçal de pecados e você não sabe mais o que fazer?

Clame ao Senhor, ainda que sem forças, Ele vai te ouvir. Seu amor vai te alcançar. aproveite essa oportunidade pra suplicar que Ele venha em seu resgate. ore comigo:

querido Deus, o inimigo me roubou, me sequestrou e não sei mais o que fazer. não ouço mais a tua voz e sinto saudades de ser tocado e usado por Ti. ouve o meu clamor e me salva, me resgata, me liberta, me perdoa. que teus laços me envolvam e me levem de volta aos Teus braços de amor, por favor. eu suplico em nome de Jesus, amém!



tenha um dia abençoado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário