quinta-feira, 4 de março de 2010

UMA GRANDE DECISÃO

Todos os dias temos que tomar decisões.
Decidimos a que horas vamos acordar, a roupa que iremos vestir, decidimos se iremos ou não a uma festa de aniversário, decidimos casar com a pessoa amada, enfim...
Todos os dias, a cada momento, estamos tomando decisões e elas revelam quem somos, a quem pertencemos.
Para o bem ou para o mal
Vitória ou derrota
Alegria ou tristeza
Felicidade ou infelicidade
Fortuna ou miséria
Saúde ou doença
Vida ou morte.
Como diria Neil Peart, “Quando você escolhe não decidir, já tomou uma decisão”. Um autor desconhecido disse: “Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”.
Para grandes decisões, são necessários grandes homens e grandes mulheres.
Por exemplo, decidir com quem casar, que carreira seguir, ser ou não ser um cristão genuíno.
Hoje é um dia de grandes decisões, e ao escrever minha preocupação não é com palavras bonitas, apenas com a verdade e a grande decisão que está em nossas mãos.
Josué 24:15 nos revela as nossas opções:
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Deus colocou diante do povo a bênção ou a maldição
A única condição para servi-Lo era ouvir os seus mandamentos
Exigiu obediência, fidelidade á sua lei.
Hoje a mesma decisão está diante de nós:
Ser ou não ser reverente na casa do Senhor
Ser ou não ser um fiel mordomo, nos dízimos e ofertas
Ser ou não ser comprometido na obra missionária
Ser ou não ser um testemunho vivo do amor de Deus.
Seja lá qual for a sua escolha, lembre-se das conseqüências temporais e eternas de escolhas mal feitas.
Eu já fiz a minha decisão, juntamente com a minha família, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário