segunda-feira, 21 de junho de 2010

VITÓRIA Á LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Autoridades inglesas desistem de acusações contra pregador que chamou de pecado os atos homossexuais


Inglaterra - As autoridades desistiram de suas acusações contra Dale Mcalpine, um pregador de rua evangélico de Workington na Cumbria. Ele havia sido preso em 20 de abril depois de ser denunciado pela polícia por um agende policial de apoio a comunidade (APAC) que era homossexual. Mcalpine tinha, em conversas particulares com um transeunte durante seu dia de pregação, dito que a atividade homossexual é pecado, de acordo com o ensino da Bíblia.

O Instituto Cristão relata que depois de rever a evidência, promotores federais decidiram desistir de suas acusações de "vandalismo".

"Foi uma acusação ridícula. Eu jamais deveria ter sido preso. Estou aliviado que eles tenham visto a sensatez", disse Mcalpine.

Mcalpine, de 42 anos, diz que já vai voltar à sua pregação de rua, uma tradição que data do século XVII na Inglaterra. "Essa é uma vitória para a liberdade de expressão", disse ele. "Espero que não estejamos decaindo para uma sociedade com uma polícia estatal e com uma polícia que trata como crime as opiniões pessoais. Não vejo a hora de voltar às ruas para pregar a Palavra de Deus".

Mcalpine disse que está considerando possível ação contra a polícia, com a assistência legal do Instituto Cristão. "Sou um homem cristão. Perdoo a polícia. Mas é importante que isso não aconteça com ninguém mais".

Um porta-voz da Procuradoria Federal disse: "Mantemos os casos sob constante revisão e seguindo uma revisão adicional de todas as evidências nesse caso não estávamos mais satisfeitos de que havia evidência suficiente para fornecer uma probabilidade realista de condenação e temos pois cessado as medidas legais contra o Sr. Mcalpine".

Em declaração após sua prisão, Mcalpine disse: "Não sou homofóbico. Não odeio gays. Então eles disseram que é contra a lei dizer que a homossexualidade é pecado. Fui preso. Isso é loucura, não?"

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, disse: "A polícia da Cumbria não pode simplesmente sair-se assim como se não tivesse feito nada de errado. Eles prenderam e acusaram um homem inocente apenas porque ele expressou pacificamente suas convicções religiosas".

"E essa perseguição vem ocorrendo em outras partes do país também. Portanto, não há a menor dúvida de que há um problema no sistema e tem de ser corrigido", continuou ele.

Steve Johnson comandante da polícia de West Cumbria, defendeu as ações da polícia, dizendo: "Nossos policiais e equipe muitas vezes fazem decisões difíceis enquanto pesam a lei e os direitos das pessoas".

Johnson continuou, dizendo que embora "as opiniões e interpretações sejam diferentes", ele queria assegurar ao público "que respeitamos, e temos o compromisso de sustentar, o direito fundamental à liberdade de expressão. Temos o compromisso de manter a paz e impedir as pessoas de se sentirem alarmadas ou angustiadas com as ações de outros em locais públicos".

Quando foi preso, Mcalpine disse que a polícia notou que parte do delito pelo qual ele estava sendo preso era ter dito que a homossexualidade é pecado numa voz "suficientemente alta que poderia ser ouvida" por outros. Depois de sua prisão, Mcalpine foi colocado numa cela por sete horas. Durante esse tempo, ele pediu sua Bíblia. "Eu a li e cantei hinos como Maravilhosa Graça tão alto quanto eu podia", disse ele.

Sam Adams, o APAC que chamou a polícia para prendê-lo, é um ativista homossexual que se identificou para Mcalpine como o agente responsável pelas relações da polícia com as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

A Lei de Ordem Pública de 1986, sob a qual Mcalpine foi preso, tinha o objetivo de lidar com o problema do vandalismo das torcidas de futebol, mas recentemente foi usada para controlar a liberdade de expressão. Em abril do ano passado, a polícia acusou Ben e Sharon Vogelenzang, hoteleiros cristãos, sob a Lei, alegadamente por "insultarem" uma hóspede muçulmana em seu hotel de Liverpool. Embora tenham sido inocentados das acusações, o casal disse que o incidente provocou muita publicidade negativa, e levou seu negócio à falência.

A Lei também foi usada em 2002 contra o aposentado Harry Hammond, que foi condenado sob a Seção 5 depois de pregar em Bournemouth. Hammond segurava um cartaz que dizia: "Detenham a Imoralidade. Detenham o Homossexualismo. Detenham o Lesbianismo. Jesus é Senhor".

Em 2006, a polícia prendeu e acusou o ativista cristão Stephen Green por entregar folhetos num festival de Orgulho Gay em Cardiff.

A prisão de Mcalpine ocorreu apenas poucas semanas depois que Shawn Holes, um pregador americano que estava visitando a Escócia, foi preso e multado em 1.000 libras em Glasgow por dizer, em resposta a uma pergunta direta, que a atividade homossexual é pecado. Holes, que não contestou a acusação, pagou a multa e voltou aos EUA.

Sam Webster, advogado do Instituto Cristão, disse que não é crime expressar a convicção de que a conduta homossexual é pecado. "Um cristão que permanece em local público e expressa suas convicções religiosas na esperança de persuadir as pessoas que passam acerca de suas convicções - isso é liberdade de expressão.

"Sim, a polícia tem o dever de manter a ordem pública, mas eles também têm o dever de defender a legítima livre expressão dos cidadãos. Não cabe à polícia decidir se as opiniões de Mcalpine estão certas ou erradas. A jurisprudência decidiu que a convicção cristã ortodoxa de que a conduta homossexual é pecado é uma convicção digna de respeito numa sociedade democrática".

sexta-feira, 18 de junho de 2010

VESTIMENTA

Antes de falar sobre o assunto, quero divulgar o resultado da nossa enquete do mês, e dizer que nosso objetivo é fazer uma exposição clara, objetiva, sem excessos e sem rodeios.
PODE UMA MULHER CRISTÃ USAR CALÇA?
sim, não há problemas 3 (16%)

não, Deus não permitiu 4 (22%)

depende da calça, e só no cotidiano 8 (44%)

dependendo da calça, melhor que saia e vestido 3 (16%)

Terminada a enquete, vamos lá!

- Os princípios básicos da vestimenta cristã são: modéstia e decência - I Ped. 3:3 e I Tim. 2:9.
- “modéstia” significa simplicidade, moderação, sobriedade.
- “decência” é algo correto moralmente.
- Costumo dizer que modéstia é usar a roupa correta para cada ambiente e situação, e decência, seria vestir uma roupa que não chame a atenção para meus atributos físicos, mas que me represente como uma pessoa digna.
- Apoc 12 e 17 mostram duas mulheres: a do apocalipse 12, pura, vestida do sol e etc... a do apocalipse 17, vestida de jóias e adornos. é claro que elas representam a igreja que é de Deus e a que não é. Mas pense comigo: qual das duas representaria melhor uma mulher cristã?
- Dt 22:05 é de onde sai uma das maiores "polêmicas" atuais sobre o vestuário feminino, a calça. é importante ler todo o texto e entender que o contexto apresentado não nos dá base para interpretá-lo da forma como tem sido pelos queridos irmãos da ala esquerda. os estudiosos da bíblia são unânimes em dizer que o texto não pode ser aplicado para o uso ou não da calça pelas mulheres. alguns argumentam que o problema real era a contaminação por contato com a túnica do sexo oposto, motivo pelo qual se criam as borlas para identificar as túnicas femininas e masculinas. Há quem diga que a irmã White teria aplicado dessa forma, mas na única vez que comenta o versículo ela aplica á unissexualidade. ou seja, vestir-se homem e mulher sem distinção, para ficarem tão parecidos que cheguem a se confundir. seria uma mulher hoje vestir-se com as roupas do esposo. A polêmica é tão grande, e o problema tão simples de resolver. apenas precisamos ver os princípios.
- Mas aproveitando o gancho, qual teria sido mesmo a posição da Srª Ellen White?
não vou escrever uma tese porque isso aqui é um blog, então tenho que resumir. O material para pesquisar o assunto está contido nos seguintes livros:
Testemunhos Seletos vol I, Testemunhos para a Igreja vol I. não vou citar as páginas pra lhes dar a oportunidade de pesquisar e conhecer um pouco mais. se estiver com preguiça de pesquisar, veja a posição resumida no livro Portadores de Luz, pgs 106 e 107. me preocupou a questão da irmã White condenar a moda americana, e eu até imaginei ser a calça, mas se você é um leitor sincero e coerente, lerá todo o texto e verá que ela está falando dos vestidos balão. verá que questões bem menos importantes eram motivo de discussões naquela época, como o problema que criaram quando ela falou que o vestido devia estar um pouco acima do cano da bota. bom, eu não encontrei texto algum para condenar, muito pelo contrário, leia e tire suas conclusões.
- regras para os homens?
Fala-se muito do vestuário feminino, porém pouco do masculino. estas regras são encontradas para as roupas dos sacerdotes. primeiro, a nudez não deveria ser vista. depois, usa-se uma peça de roupa por baixo para que não se vejam as coxas. essas regras simples se resumem no objetivo da roupa do sacerdote: apontar para Deus.
Êxodo 20:26 e Êxodo 28:40-42
Enfim, gostaria de concluir e ao mesmo tempo incentivar a sua leitura para que sua posição não seja baseada no assim diz o pastor, e que forme a sua.
eu poderia dizer que saia ou calça ou vestido, ou qualquer roupa que seja, devem ser modestas e decentes, ponto final. nem pra lá, queridos legalistas com seus grandes olhos observadores e juízes; e nem pra cá, liberalistas que pensam que a igreja é uma passarela de moda, e que Deus só quer o seu coração, e que a embalagem não importa.
Não poderia deixar de citar esta belíssima passagem da pena inspirada:
"O amor ao vestuário põe em perigo a moral e torna a mulher o oposto da senhora cristã, caracterizada pela modéstia e a sobriedade. A roupa aparatosa, extravagante, encoraja muitas vezes o sensualismo no coração do que a usa, e desperta as paixões inferiores no coração do observador. Deus vê que a ruína do caráter é freqüentemente precedida pela condescendência com o orgulho e a vaidade no vestir". CS,602.

FESTA SURPRESA

Antes de mais nada, deixem-me explicar o dilema dos dois aniversários:
Nasci no dia 10
fui registrado no dia 18.
o culpado é meu pai, que não lembrou o dia do nascimento, por isso registrou no dia em que foi ao cartório. é bom que eu acabo tendo dois aniversários.
no dia 10, é a minha família.
no dia 18, são os meus amigos, conhecidos, familiares.
falando nisso, muito obrigado á igreja de Parque Anhanguera, que me fez uma surpresa muito agradável hoje. obrigado pelo carinho, respeito, atenção, tudo. agradeço por me incluírem em suas vidas.
ps: obrigado aos amigos e conhecidos pelos quase 90 scraps de feliz aniversário!
as fotos vão abaixo pra conferir.




domingo, 13 de junho de 2010

CONGRESSO DE PEQUENOS GRUPOS





Foi este sábado, dia 12 de junho, na quadra do CADI, que os pequenos grupos dos distritos de Imperatriz e região se uniram para um grande festa!
camisetas, flâmulas, faixas, bandeiras, bandeirolas e muita animação fizeram parte do programa que não poderia acontecer sem batismo, é claro.
a coordenação foi do Pr. Ivanildo, MIPES da MSMa. A ele o nosso parabéns pelo maravilhoso programa, e ao distrito de Parque Anhanguera o nosso orgulho pastoral de ver a maior parte das igrejas presentes e comprometidas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

OBRIGADO, SENHOR!!!

Escolhi essa música do Semei, já tão esquecida, quase nunca cantada, pra expressar a felicidade que brota no meu coração por mais uma primavera completada:

Ao Deus da minha vida eu quero agradecer pelas bênçãos que Ele me concede, pelo seu poder
Por tudo o que Ele é e me faz ser, graças Senhor!
Estrelas incontáveis, o nascer do sol, a beleza do entardecer nos falam de amor
Toda a natureza louva a Deus, graças Senhor!

Obrigado Senhor pelas vitórias, pelo Teu braço forte a me proteger
Graças Senhor! Teu sacrifício foi pra mim a maior emoção que já senti

Elevo os meus olhos, contemplo o grande Deus. Sua graça me conforta tanto, glórias ao meu Rei!
Por tudo o que Ele é e me faz ser, graças Senhor!
Elevem suas vozes em gratidão ao Rei. Sua glória e Sua paz eterna a todos dedicou
Toda a natureza louva a Deus, graças Senhor!

Exaltem Jesus pela morte na cruz. Não há maior amor!
E em gratidão o nosso louvor vai expressar a nossa união, nossa fé
Oh, Pai
Muito Obrigado, Senhor!!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MISSÃO CALEBE JULHO DE 2010



Aproveitando a proximidade da missão calebe, conheça um pouco mais sobre a cidade escolhida para ser impactada pelos jovens do distrito de Parque Anhanguera:
São Pedro dos Crentes tem aproximadamente 5000 habitantes
O município foi fundado em 10/11/1994
Tem esse nome por ter a maioria de seus habitantes evangélicos
Até então, as denominações presentes no município são: Assembléia de Deus SETA, Assembléia de Deus Madureira, Congregação Cristã do Brasil e Católica, estas duas últimas sendo as menores, e de pouca expressão.
Quem nasce em São Pedro dos Crentes é são pedro crentense
As principais atrações da cidade são as duas belas praças
A maior parte do percurso de Imperatriz até lá se faz em estrada de chão
Mesmo assim, nós estaremos lá!
Um forte abraço, e desde já obrigado pela participação direta ou indireta de todos.